Lula decreta luto de três dias pela morte de Silvio Santos
A publicação foi feita em edição extra do Diário Oficial da União. Morte de Silvio Santos gera comoção em todo o país.
O presidente Lula (PT) decretou luto oficial de três dias em razão da morte de Silvio Santos. O apresentador e dono do SBT morreu na madrugada deste sábado (17/8), aos 93 anos, em São Paulo. A publicação foi feita em edição extra do Diário Oficial da União.
Saiba mais
- Morre Silvio Santos, apresentador mais carismático da TV brasileira, aos 93 anos
- Sem velório: Silvio Santos será enterrado em cemitério de sua propriedade
- Caiado relembra encontro com Silvio Santos na disputa presidencial de 1989
“É declarado luto oficial em todo o País, pelo período de três dias, contado da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Senor Abravanel, Silvio Santos, ex-apresentador de televisão e empresário brasileiro”, diz a determinação.
No X (Twitter), Lula lamentou a morte, contou parte da trajetória de Silvio e relembrou de alguns encontros com o apresentador.
“Silvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país […]Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país”, descreveu.
Silvio morreu aos 93 anos, na madrugada deste sábado (17/8). Conforme boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, a causa da morte do apresentador foi uma broncopneumonia após infecção por influenza.