Lula manifesta solidariedade às vítimas de acidente aéreo em Gramado
A aeronave caiu bem no centro de Gramado, na Serra Gaúcha
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), manifestou solidariedade aos familiares das vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo (22) no centro de Gramado, na Serra Gaúcha. Por meio de suas redes sociais, o chefe do executivo lamentou a tragédia e desejou pronta recuperação aos feridos.
“Minha solidariedade aos familiares das vítimas fatais da queda de um avião no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul. Espero que os feridos tenham uma rápida recuperação”, declarou o presidente.
A queda da aeronave de pequeno porte, que havia decolado de Canela, que também fica na região da Serra Gaúcha, com destino a Jundiaí, no interior de São Paulo, provocou comoção na região e mobilizou autoridades locais e estaduais. A Aeronáutica já iniciou as investigações para determinar as causas do acidente.
Lula também destacou o apoio do governo federal ao estado do Rio Grande do Sul e às autoridades locais. “A Aeronáutica investiga as causas do acidente e o governo federal está à disposição do governo do estado e autoridades locais para esclarecermos o mais breve possível”, afirmou.
A tragédia, que ocorreu em uma área central de Gramado, deixou vítimas fatais, conforme informações preliminares divulgadas pelo governador Eduardo Leite (PSDB), que esteve no local para acompanhar os trabalhos das equipes de resgate e perícia.