Mãe com bebê de 30 dias engasgado vai até quartel dos Bombeiros pedir ajuda, em Posse
Mulher se desesperou ao ver o filho engasgado com leite materno e recebeu ajuda de desconhecido na rua
Mãe com bebê de 30 dias engasgado procurou socorro no quartel do Corpo de Bombeiros de Posse neste sábado (16). Câmeras de segurança registraram o momento de desespero.
Ao Mais Goiás, os militares afirmaram que a mulher mora longe da unidade, mas que saiu correndo desesperada ao perceber que o filho engasgou com leite materno.
Desespero levou mãe a carregar bebê engasgado pela rua em busca de ajuda
“Ela saiu correndo na rua e uma pessoa que estava passando deu carona a ela e ao bebê no carro até nosso endereço”, relata um dos bombeiros, que pediu para não ter o nome divulgado.
“Ela chegou pedindo a todo momento que salvássemos a criança. Estava abalada”, completou o militar. Assista:
Primeiros-socorros: veja dicas para desobstrução de vias aéreas
“A ação foi muito rápida, por volta de 20 segundos de manobra para desobstrução”, detalhou os bombeiros. A recomendação nestes casos, segundo a corporação, é posicionar o bebê de bruços no antebraço. Em seguida, com o bebê com a cabeça mais baixa que tronco, o responsável deve, suavemente, dar leves “tapinhas” nas costas da criança.
Em caso de dúvidas, a pessoa deve sempre acionar o 193. Assim, a corporação poderá, no momento da ocorrência, orientar o familiar por telefone até a chegada da guarnição.
*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.