PANDEMIA

Mãe de dois, mulher de 29 anos sem comorbidades morre de covid em SP

Uma mãe de duas crianças, de 29 anos, moradora do interior de São Paulo e…

Uma mãe de duas crianças, de 29 anos, moradora do interior de São Paulo e sem comorbidades, morreu em decorrência da covid-19. Lohanna Souza, de Apiaí (SP), morreu no dia 5 de março depois de ficar quase um mês internada.

Segundo apurou o UOL, ela ficou uns dias em observação no município em que vivia, com pouco mais de 24 mil habitantes, mas como teve complicações, foi transferida no dia 14 de fevereiro para a Santa Casa de Misericórdia de Piedade, também no estado de São Paulo.

Nos últimos dias, o quadro dela se agravou e familiares e amigos chegaram a pedir orações por ela nas redes sociais. Lohanna não resistiu às complicações e deixa marido e dois filhos. “Minha eterna Lohana, nossa Nana descanse em paz”, lamentou uma amiga da vítima nas redes sociais enquanto outro amigo concordou e se mostrou preocupado com os filhos. “Deus cuida das crianças dela. Meus sentimentos”, escreveu.

Em sua página no Facebook, Lohanna era uma jovem bastante ativa e que gostava de postar fotos dela e de seus dois filhos, um menino e uma menina, ambos crianças. Em 2019, ela havia compartilhado uma mensagem. “Muitas vezes será só você e Deus, mas acredite, ele é o suficiente”, diz o texto.

Já durante a pandemia, ela postou uma foto do casal de filhos e, usando emojis de coração, declarou. “Vocês são minha vida”. Religiosa, ela fez diversos posts em seu perfil mostrando-se devota de Nossa Senhora Aparecida. Lohanna foi a vigésima morte em Apiaí desde o início da pandemia do coronavírus. Até o momento, a cidade registrou 654 casos da doença e conta atualmente com a média móvel de 6,2 casos.