Mãe de motociclista morto por caminhoneiro bêbado em Anápolis, clama por justiça
Caminhoneiro de 56 anos que provocou o acidente foi autuado por embriaguez, pagou fiança de R$ 2 mil e foi liberado
Familiares de Cesar Sakai Meireles Reis, de 24 anos, realizaram protesto na manhã desta quarta-feira (25) na porta da Delegacia de Trânsito da Polícia Civil, em Anápolis. O caminhoneiro, de 56, que atropelou e matou Cesar no ultimo sábado (21) foi solto após pagar fiança de 2 mil reais. Tamai Sakai, mãe da vítima, disse que a “família clama por justiça e pede que o motorista seja responsabilizado”.
“Meu filho está no cemitério e esse motorista que provocou o acidente foi solto. Enquanto isso nossa família está sofrendo”, disse Tamai, em entrevista ao Mais Anápolis.
Manoel Vanderic, delegado titular da Delegacia de Trânsito afirmou que após a conclusão dos laudos o inquérito será remetido ao Poder Judiciário por embriaguez, fuga do local e homicídio doloso. “Esse mesmo motorista já foi preso em 2021 por embriaguez e já se envolveu em outros acidentes”, disse Vanderic.
Caminhoneiro estava bêbado e fugiu após o crime
O crime de trânsito aconteceu no viaduto de acesso ao Bairro Recanto do Sol. A vítima pilotava uma motocicleta e morreu na hora. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro que provocou o acidente foi localizado na BR-414 próximo à Planalmira, 20 km após o viaduto.
O teste de bafômetro apontou resultado positivo de 0,60 mg/l. Na Central de Flagrantes da Polícia Civil, o motorista foi autuado por embriaguez ao volante e fuga do local do acidente.