TRAGÉDIA

Polícia pode investigar caso de recém-nascido que chegou morto ao hospital, em Anápolis

O Samu chegou a ser acionado, mas quando chegou o bebê não estava em óbito

Foto: Google Maps

Um bebê recém-nascido chegou morto ao hospital na última quinta-feira (20), em Anápolis, a cerca de 60 km de Goiânia. Informações preliminares davam conta de que, supostamente,  a mãe havia o deixado cair. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas quando chegou o bebê já estava morto. A polícia informou, no entanto, que um laudo aponta para um caso de natimorto e agora avalia a necessidade de abrir uma investigação.

Conforme informações do Samu, o caso ocorreu por volta das 17 horas de quinta-feira (20) no Bairro de Lourdes, em Anápolis. O serviço médico de urgência foi acionado para atender a uma mulher que estava em trabalho de parto. No entanto, quando a equipe se dirigiu ao local informado, o bebê recém-nascido estava morto.

Informações preliminares davam conta de que o bebê veio a óbito por traumatismo cranioencefálico após a mãe deixá-lo cair no chão. Ainda segundo o Samu, mãe e filho foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Anápolis onde a mãe ficou sob cuidados médicos. De lá, o corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado junto à Polícia Civil de Anápolis, que informou que as diligências periciais foram realizadas na sexta-feira (21), quando também foi liberado o laudo cadavérico pelo IML. O corpo da criança foi liberado no mesmo dia, para que os familiares pudessem proceder aos atos relativos ao funeral.

A Polícia informou que caso será agora encaminhado ao Grupo de Investigação de Homicídios (Gih) que vai verificar a necessidade de instauração de inquérito policial.