Mãe delata à policia filho que matou e filmou vítima em Aparecida de Goiânia
Na manhã do último domingo (25), Luciano Lucas da Silva Bezerra, 20 anos, foi preso…
Na manhã do último domingo (25), Luciano Lucas da Silva Bezerra, 20 anos, foi preso na rodoviária de Goiânia, ao tentar fugir para Alagoas. Ele é acusado de esfaquear Josenilton Pinheiro de Castro, 53 anos, no último sábado (24), no Setor Papillon Park, Aparecida de Goiânia. A vítima estava sentada em uma calçada, e Luciano filmou o momento do crime. Josenilton morreu no local.
Luciano foi detido por uma guarnição da Polícia Militar, e na delegacia os policiais encontraram em seu celular o vídeo do crime, e áudios do acusado para um amigo.
“Veio pagar de doido, meu velho, tá ligado? Paga de doido para cima de criminoso. Alagoano só mata de faca, tá ligado”, disse o criminoso em um dos áudios. Em outro, Luciano afirma “Agora vou dormir que nem um bebezinho, como se nada tivesse acontecido”. Confira os áudios.
Delação
De acordo com o delegado plantonista Vicente Stabile, no sábado, Luciano foi até a casa da mãe e contou ter assassinado um homem em legítima defesa, após um assalto. “Disse que iria viajar para Alagoas, seu estado de origem, e pediu ajuda da mãe”. A mãe do autor ligou à polícia avisando do ocorrido, confessando que o filho havia cometido o crime e ido para a Rodoviária com o intuito de fugir.
Sobre a motivação do assassinato, Luciano se contradiz nos depoimentos. “Primeiro ele disse ter sido ameaçado pela vítima. Depois alegou ter tido problemas com Josenilton e agiu em legítima defesa”, informou o delegado, que disse ainda que o autor do assassinato não possui advogado.
O delegado responsável pelo caso, Rogério Bicalho, alegou que o criminoso “só falou no interrogatório que a vítima o xingou e eles discutiram, mas não deu muitos detalhes”. Luciano foi atuado por homicídio duplamente qualificado, motivo torpe e por não dar chance de defesa à vítima, Josenilton.