Mãe e filha ficam feridas após incêndio em residência, em Luziânia
Segundo o Corpo de Bombeiros, a jovem afirmou que o incêndio iniciou na sala, próximo ao sofá. Ambas sofreram queimaduras de 1° e 2° graus
Uma mãe e a filha dela, de quatro anos, ficaram feridas após incêndio na residência que moravam na Cidade Industrial Fracaroli, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram socorridas por moradores da região antes da chegada da corporação. Os nomes das vítimas não foram divulgados.
Ainda de acordo com a corporação, vizinhos acionaram o resgate ao notarem uma grande quantidade de fumaça saindo da residência. A mãe, uma jovem de 24 anos, contou que o incêndio teria iniciado na sala, próximo ao sofá. Posteriormente, as chamas teriam se propagado para a cozinha.
A jovem teve queimaduras de 2° grau no braço direito e 1° grau nos lábios. Já a criança teve queimadura de 1° grau na orelha direito. Segundo o tenente-coronel Bráulio Flores, as duas corriam risco de vida devido à quantidade de fumaça inalada.
“Havia muita fumaça. Poderia ocorrer intoxicação e asfixia, além de carbonização. Elas foram retiradas antes da nossa chegada. Foram encaminhadas estáveis à Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Ingá”, conta.
No total, três equipes de combate de incêndio e resgate às vítimas, com nove bombeiros, trabalharam na ocorrência. Cerca de mil litros de água foram utilizados no combate às chamas e no trabalho de rescaldo. Toda ação durou cerca de 25 minutos.