ESTELIONATO

Mãe e filha são suspeitas de venderem pacotes de viagens falsos para vítimas de Goiânia

Investigada mais velha foi presa e a outra segue foragida

A Polícia Civil prendeu, em Caldas Novas, uma mulher suspeita de estelionato ao vender um pacotes de viagens falsos com passagem aérea e hospedagem para, pelo menos, três vítimas de Goiânia. A Operação Milhas foi deflagrada nesta terça (17) e a filha da mulher, que também estaria envolvida, está foragida.

Segundo a corporação, a investigação começou depois que uma vítima denunciou que comprou um pacote de viagem para junho deste ano na agência virtual das suspeitas e ainda indicou outras duas amigas. Quando chegou a data, não havia passagem e nem reserva de hotel.

A Polícia Civil apontou que a suspeita detida já tinha passagens por estelionato na mesma modalidade: efetuava as vendas dos pacotes de viagens, mas os valores pagos pelas vítimas caíam na conta de sua comparsa.

Apesar da Justiça expedir dois mandados de prisão, contra mãe e filha, a mais jovem segue foragida. Ela possui nove registros de ocorrência em Goiás e 19 no DF, todos pelo mesmo crime.

As identidades das suspeitas não foram reveladas, mas a mais jovem teve a imagem divulgada, conforme a Lei 13.869/2019, Portaria normativa 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas.