Maus-tratos

Mãe e padrasto são detidos por agredir criança de 4 anos, em Goiânia

Jhonatan Lacerda da Silva, de 23 anos, foi preso suspeito de agredir o enteado de…

Jhonatan Lacerda da Silva, de 23 anos, foi preso suspeito de agredir o enteado de apenas 4 anos de idade na manhã desta quinta-feira (8). Funcionários da escola municipal que a criança estuda, no Setor Pedro Ludovico, acionaram o Batalhão Escolar da Polícia Militar e encaminharam o homem para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA). A mãe da criança, Thett Nunes Tavares, de 30 anos, também foi detida.

De acordo com a tenente Iza, do Batalhão Escolar, a criança foi submetida ao exame de corpo de delito que comprovou as agressões no menino. O homem não negou o crime. “Ele alegou que bate de leve na criança, mas, pelo fato do menino ser branquinho, ele fica marcado com facilidade”, conta.

As educadoras começaram a desconfiar desde o início das aulas que a criança era agredida porque ela sempre chorava, mas que hoje o menino, além do choro, parecia atormentado. “As educadoras repararam que isso não era normal e nos acionaram. A criança estava com muitos machucados pelo corpo, principalmente nas pernas, braços e cabeça”, relatou a tentente.

O padrasto da criança possui passagens pela polícia por receptação. Neste momento, a delegada à frente ao caso, Paula Meotti, realiza oitiva com a mãe da criança. Eles responderão por crimes de maus-tratos. A criança e o irmão, de apenas oito meses, ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar.