Mãe e padrasto são suspeitos de torturar duas crianças em Cristalina
A Polícia Civil prendeu o padrasto e a mãe de dois meninos por suspeita de…
A Polícia Civil prendeu o padrasto e a mãe de dois meninos por suspeita de tortura e tentativa de homicídio nesta terça-feira (6), em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com o delegado Juliano Campestrini, o bebê de 1 ano e 11 meses está internado em estado gravíssimo. Já o irmão, de 3 anos, está hospitalizado com ferimentos no corpo e na cabeça.
“O crime veio à tona quando a mulher levou o filho mais novo quase morto para uma unidade de saúde da cidade em busca de atendimento médico. Como a criança tinha marcas de agressões e estava tendo um crise convulsiva muito grave, o profissional do hospital suspeitou do caso e acionou a Polícia Militar (PM). O conselho tutelar também foi chamado e encontrou a criança mais velha com a sogra da mulher. Este foi estava com lesões no corpo, inclusive, nas genitálias e também precisou de atendimento médico”, disse o delegado.
A mãe dos meninos foi levada para a delegacia, onde alegou que as crianças haviam caído do carrinho de bebê. Já o padrasto estava na casa de um conhecido, no mesmo bairro onde mora. Os investigadores encontraram com ele um chinelo, cujo a sola tem os mesmos desenhos das lesões que aparecem no corpo das crianças. Por isso, o calçado foi levado para a perícia.
O delegado informou que, até a tarde desta quarta-feira (7), os meninos continuam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Disse, também, que o suposto crime de estupro de vulnerável (devido às lesões encontradas nas partes íntimas do menino mais velho) será investigado.