Mãe é presa após forçar filho de 2 anos a tomar medicamentos contra HIV em Senador Canedo
Suspeita não queria aceitar que filho recebesse atendimento médico
Uma mulher, de 24 anos, foi presa após forçar o filho de dois anos a tomar medicamentos contra HIV no Residencial Boa Vista, em Senador Canedo. O caso ocorreu nesta quinta-feira (14), quando a suspeita foi visitar a criança na casa da mãe dela.
Segundo a Polícia Militar, a mulher aproveitou que a mãe estava em um momento de distração e forçou o filho a tomar um coquetel para tratamento de HIV. Após perceber o que a filha havia feito, a avó levou o neto até a UPA do município.
Chegando na unidade de saúde, a mulher não queria aceitar que a criança recebesse o atendimento médico. Em seguida, os funcionários do hospital acionaram os policiais militares com o objetivo de que o menino fosse atendido.
A investigação apontou que a suspeita conseguiu o coquetel de HIV no Hospital Estadual de Doenças Tropicais (HDT), após ter se relacionado com um indivíduo que teria o vírus. No entanto, exames descartaram a possibilidade da mulher ter contraído a doença.
De acordo com a corporação, os policiais verificaram a existência de uma carta escrita a punho pela mãe planejando a morte do filho. Além disso, os informaram que a mulher é usuária de drogas.
A criança continua sob os cuidados da avó materna. A identidade da mulher não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dela.