EDUCAÇÃO

Mãe faz filha escrever “nunca mais vou roubar” após esconder celular furtado em Goiânia

Caso começou quando um amigo da adolescente furtou o celular na escola e pediu para que ela o escondesse, com a intenção de vender o aparelho

A mãe de uma adolescente de 15 anos fez a jovem escrever à mão a frase: “Eu nunca mais vou roubar” repetidas vezes após descobrir que a filha escondeu um celular furtado. Conforme informações do delegado Humberto Teófilo, a mulher procurou a delegacia para relatar a situação e mostrou as folhas com o manuscrito. O caso aconteceu neste sábado (19), em Goiânia.

O caso começou quando um amigo da adolescente furtou o celular na escola e pediu para que ela o escondesse, com a intenção de vender o aparelho. Quando a situação veio à tona, os jovens devolveram o celular furtado ao dono.

Teófilo destacou que todos os envolvidos são adolescentes, entre 15 e 16 anos, e que a situação foi resolvida dentro do colégio onde os jovens estudam.

Sobre a atitude da mãe, o delegado reforça que não se configura como maus-tratos, mas sim como uma forma de educação mais rígida. Para ela, a intenção da mulher foi fazer a filha refletir sobre seu envolvimento no furto.