TRISTEZA

Mãe morre após ser informada que filho morreu com covid, em Ceres

Maria Estáquia da Silva, de 69 anos, não resistiu à pior notícia que uma mãe…

Maria Estáquia da Silva, de 69 anos, não resistiu à pior notícia que uma mãe poderia receber: a morte de um filho. Moradora de Ceres, ela morreu na noite de segunda (8), depois de saber que o filho, Irapuã Francisco da Silva, 44, morreu em decorrência da Covid-19.

Depois de sentir mal, o Corpo de Bombeiros foi acionado e os profissionais chegaram a reanimá-la com massagens no tórax. Ela, então, foi levada ao Hospital Pio X, em Ceres, mas não resistiu, por volta das 19h. O fato causou comoção no bairro conhecido como Casas Populares, onde Maria e o filho viviam há anos.

O filho de dona Maria morreu na segunda, às 17h. Irapuã, que era motorista, sentiu mal pela primeira vez em 1º de fevereiro, mas viajou a trabalho. Quando voltou, buscou ajuda no Hospital Municipal de Rialma, cidade vizinha, onde foi comprovada a contaminação pelo novo coronavírus.

Ele assinou um termo de responsabilidade e não ficou internado. No domingo (7), já com falta de ar, procurou novamente ajuda médica. Ele já estava com 75% do pulmão comprometido e não havia mais vaga de UTI na cidade. As informações são do Jornal O Popular.

Boletim

Segundo os últimos dados da prefeitura de Ceres – de segunda-feira (8) -, o município tem 1.441 casos de Covid e 27 óbitos. 1.330 já se recuperaram e 867 foram vacinados. Já Rialma, na mesma data, tinha 995 confirmados, 16 óbitos e 199 vacinados. 932 se recuperaram.

O Mais Goiás tentou contato com a prefeitura de Ceres – cidade da mãe e filho – pelo telefone informado no site, mas não houve retorno.