sumiu

Mãe que tinha sumido depois de deixar filha com babá reaparece, em Aparecida

Criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar

A mãe que, na última quinta-feira (5), deixou a filha com a babá e desapareceu, em Aparecida de Goiânia, reapareceu nesta sexta-feira (6) após cerca de 24h. A menina de dois anos de idade já estava aos cuidados do Conselho Tutelar. Sendo assim, o órgão orientou que a mulher comprovasse com documentos que ela realmente é a mãe da criança.

A babá, que preferiu não se identificar, disse que, após a mulher deixar a menor aos seus cuidados, parou de responder as mensagens. “Ela disse que buscaria ela até as 22h, mas deu esse horário e ela desapareceu. Ficamos conversando por WhatsApp, só que do nada ela parou de me responder”, afirmou a cuidadora ao site O Popular.

A babá procurou o Conselho Tutelar de Aparecida na manhã de sexta-feira (6). A delegada Thaynara Andrade, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), entrou no caso e tentou localizar familiares da menina, que não tinha documentos.

Segundo a conselheira Vanessa Dias, a mulher apareceu na casa da babá na noite da última sexta-feira (6), mas foi informada que a menina já estava em um abrigo. Ao procurar o Conselho Tutelar, a mãe da menor foi orientada a reunir os documentos que comprovem que a criança é filha dela.

“A criança ainda está acolhida, a mãe não deu mais explicações sobre o fato e foi orientada a organizar a documentação que comprove a identidade da criança e da mãe. Essa documentação seguirá para o Judiciário e, a partir de decisão judicial, a criança retornará à família ou continuará no abrigo”, disse Vanessa.

*Com informações do O Popular