Mães de alunos protestam em porta de escola após suposta ameaça de atentado, em Goiânia
Testemunhas relatam que estudantes estão com medo de frequentar unidade escolar. SME afirma que está ciente dos acontecimentos e que medidas já foram tomadas
Mães de alunos que estudam na Escola Municipal Renascer, localizada no Residencial Real Conquista, em Goiânia, fizeram um protesto para pedir mais segurança aos alunos e professores da unidade, na manhã desta terça-feira (4). Segundo testemunhas, que preferiram não se identificar, os estudantes estão com medo de ir à instituição desde que uma suposta ameaça de ataque foi espalhada. A ameaça teria acontecido na semana passada.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que já sabe sobre os acontecimentos da escola e que medidas cabíveis já foram tomadas. Ainda de acordo com a pasta municipal, os atendimentos aos estudantes já foram regularizados desde a última segunda-feira (3). Além disso, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizada rondas diárias no entorno da unidade e nos três turnos de entrada e saída de alunos e colaboradores.
Procurada, a GCM destacou que a unidade escolar é tida como “problemática” e que os impasses no local abrange mais que um contexto educacional, e sim cultural. A corporação ainda reforçou sobre as rondas na unidade, mas ressaltou que os fatores anteriormente citados “interferem na segurança local”.