Maginal Botafogo passa por obra para conter erosão causada pela chuva
Após as fortes chuvas do últimos dias que provocaram estragos, como a erosão de aproximadamente…
Após as fortes chuvas do últimos dias que provocaram estragos, como a erosão de aproximadamente 20 metros no trecho entre as ruas 301 e 2 na terça-feira (22) na avenida Marginal Botafogo, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) realiza uma reforma no local. O secretário Fausto Niere Moraes explica que a reforma consiste em reforçar o solo com rochas e concreto para evitar a entrada de água.
“O que aconteceu foi um abatimento do aterro em função de uma erosão entre o canal e a terra que compõe a pista da Marginal Botafogo. Houve uma entrada de água na região e essa água da chuva se juntou com a água do córrego e provocou o abatimento. Após uma analise técnica, concluímos que convém refazer aquele pedaço, fazer um reforço com matacões, que são blocos grandes de rochas, e concreto. Na sequência faremos o aterro e o pavimento”, explica Fausto Niere.
Segundo a Seinfra, duas das três pistas da via foram bloqueadas para realizar a reforma, ou seja: apenas uma via está liberada para a passagem de veículos. Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade auxiliam na sinalização da Marginal. A conclusão da reforma está prevista para dia 31 de dezembro.
Ultima obra foi realizada em 2020
A última obra realizada na Marginal Botafogo foi o prolongamento do trecho Sul/Norte que liga a Marginal com as avenidas Segunda Radial, no setor Vila Redenção, e Jamel Cecílio, no Jardim Goiás. Realizada em 2020 com orçamento de cerca de R$14 milhões, a obra tinha como objetivo desafogar o trafego de veículos da BR-153.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Goiânia deve receber R$ 9,9 milhões do leilão de reservas de petróleo
Veja lista dos 10 municípios de Goiás com maior cobertura vacinal contra covid
130 mil pessoas devem passar pela rodoviária de Goiânia na semana de natal