Um dos maiores adulteradores de veículos do Estado é preso na BR-020, em Alvorada do Norte
O homem estava acompanhado de um comparsa de 41 anos. Eles alegaram que estavam indo para Belém para vender açaí
Um homem de 35 anos foi preso pelo crime de receptação na madrugada desta sexta-feira (27). O suspeito estava em um carro na BR-020, quando foi parado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alvorada do Norte, a cerca de 436 quilômetros de Goiânia. O homem é considerado um dos maiores adulteradores de veículos do Estado, tendo sido preso outras duas vezes pela mesmo crime.
Segundo a PRF, além do adulterador, dentro do GM Cruze em que ele estava, havia outro homem, de 41 anos, que inicialmente se identificou como proprietário do veículo. Ele ainda alegou para os agentes que estavam indo para Belém (PA) para tratar de negócios de venda de açaí. No entanto, quando os agentes checaram os antecedentes criminais, foi constatado que o homem também possui passagens por receptação de veículos.
Ainda segundo a PRF, os agentes identificaram que o veículo havia sido furtado na cidade catarinense de Palhoça. O documento do veículo também constava com registro de furto em Itajaí (SC). No porta-malas, foram localizadas diversas ferramentas que seriam utilizadas no processo de adulteração.
A dupla, juntamente com o veículo, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Posse.