Mais de 100 botijões de gás comercializados ilegalmente são apreendidos, em Goiânia e Aparecida
Mais de 100 botijões de gás de cozinha vendidos em locais clandestinos foram apreendidos em…
Mais de 100 botijões de gás de cozinha vendidos em locais clandestinos foram apreendidos em Aparecida e Goiânia. Os estabelecimentos que foram alvo da operação não cumpriam com as medidas que garantiam a estocagem segura do produto.
A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na última terça-feira (28) em locais clandestinos, sendo um na capital e cinco em Aparecida de Goiânia.
A operação comandada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) visa coibir a venda clandestina de gás de cozinha, que causa risco iminente de explosão.
O crime prevê pena detenção de um a cinco anos. A ação teve colaboração de especialistas de regulação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
A investigação começou há 3 meses e foi provocada pelo compartilhamento de informações entre a Polícia Civil, a ANP, Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás e Procon Estadual.
Apreensões
Total de 33 botijões apreendidos na Vila Maria Luiza, Goiânia/GO. Material estava estocado em um lote ao lado de diversas residências; Em Aparecida, foram 23 botijões apreendidos no Setor Maria Inês, 17 botijões no Parque Veiga Jardim, cinco botijões no Parque Haiala, 13 botijões no Setor Pontal Sul e 14 no Vila Oliveira. Todos estavam sendo estocados de forma irregular.