Mais de 100 mil alunos retornam às aulas na rede municipal de Goiânia nesta quinta
Abertura do semestre no Cmei Residencial Itamaracá conta com lançamento do projeto Secretário na Escola
Nesta quinta-feira (3) mais de 100 mil alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, retornam às aulas na rede municipal de Goiânia, após período de férias. O evento de abertura do semestre letivo ocorre no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Residencial Itamaracá, a partir das 8h, onde será lançada a primeira edição do projeto Secretário na Escola.
Na ocasião, as crianças e suas famílias serão acolhidas no Cmei, com a presença do secretário de Educação e Esporte, Marcelo Costa, e equipe da Secretária Municipal de Educação e Esporte (SME). O cronograma do dia inclui apresentação musical das crianças e atendimento de diretores de regiões próximas.
Os profissionais da Educação já retornam às atividades para o planejamento coletivo no dia 2, quarta-feira. O segundo semestre de 2017 prevê 94 dias letivos, com atividades pedagógicas nas 173 escolas, 143 centros municipais de Educação Infantil (Cmei), 44 unidades conveniadas e dois centros de apoio à inclusão (Cmai). As aulas continuam até o dia 21 de dezembro, quando termina o ano letivo.
Secretário na Escola
O projeto Secretário na Escola visa compartilhar e aproximar a organização administrativa da SME às unidades educacionais Goiânia. Durante um dia todo, o ambiente educacional será foco de atuação do secretário ao deslocar os funcionários e estrutura necessária para realizar suas atividades dentro da unidade educacional. Em conjunto com professores, funcionários, pais e alunos, serão traçadas soluções para aprimorar a organização e funcionamento pedagógico das instituições.
“Vamos ficar o dia todo na instituição atendendo, tanto a comunidade como os servidores, pessoas que queiram falar acerca da Educação. É uma forma de aproximar a SME das escolas e comunidades. O projeto contempla atendimentos nas áreas de alimentação educacional, acompanhamento pedagógico, consultoria em esporte, gestão de pessoas, acompanhamento da rede física e consultoria para prestação de contas”, explica o secretário de Educação e Esporte, Marcelo Costa.