Mais de 120 mil aves morrem após queda de energia em granja de Morrinhos
Fornecimento foi prejudicado na tarde da última quinta-feira (27)
Mais de 120 mil aves morreram após uma granja ficar sem energia na tarde da última quinta-feira (27), em Morrinhos, no Sul do Estado de Goiás. Segundo a empresa, dois geradores chegaram a ser acionados para que as condições do aviário não afetassem os animais, mas a ação não foi suficiente.
A retirada das aves mortas começou a ser feita na manhã de sexta-feira (28). Fotos divulgadas nas redes sociais mostram os animais mortos empilhados.
Queda de energia prejudicou temperatura e circulação de ar para as aves
A empresa responsável pela granja informou que a energia elétrica é necessária no local, já que os equipamentos precisam estar em pleno funcionamento para manter temperatura e a circulação de ar ideais para a criação das aves.
Por meio de nota, a Enel disse que o fornecimento de energia foi normalizado em aproximadamente 4 horas e que, desde o início da queda, a empresa esteve em contato com o cliente para dar todos os esclarecimentos.
A companhia afirmou ainda que “técnicos da companhia trabalharam para isolar o defeito e normalizar o fornecimento com manobras na rede”.
Confira a nota da Enel na íntegra:
A Enel Distribuição Goiás informa que o fornecimento de energia, do cliente mencionado, foi normalizado em aproximadamente 4 horas. A companhia destaca que assim que iniciou a ocorrência, com cerca de 15 minutos de duração, uma equipe já estava em deslocamento para inspecionar a rede elétrica. A companhia reforça que mobilizou três equipes para este atendimento e que técnicos da companhia trabalharam para isolar o defeito e normalizar o fornecimento com manobras na rede. A Enel ressalta, ainda, que desde o início da ocorrência, por volta das 13h, ficou em contato com o cliente para prestar todos os esclarecimentos necessários.