IMUNIZANTES

Mais de 127 mil doses da Pfizer chegam a Goiás neste sábado (31)

O governo ainda aguarda envio de mais 105.600 unidades da CoronaVac, do Instituto Butantan, a serem entregues ainda na tarde de hoje

Vacina contra Covid-19 em Goiás (Foto: Governo de Goiás / Divulgação)

Goiás recebeu, na manhã deste sábado (31), carregamento com 127.530 doses de vacinas contra Covid-19. Os imunizantes são da Pfizer e devem ser utilizadas para a primeira dose. O governo ainda aguarda envio de mais 105.600 unidades da CoronaVac, do Instituto Butantan, que devem chegar ainda na tarde de hoje, totalizando 233.130 doses.

As vacinas do laboratório Pfizer serão todas destinadas para a primeira dose. Já o uso dos imunizantes do Butantan será dividido em dois momentos, sendo metade para a primeira aplicação e a outra para o reforço. Assim que passarem pelo processo de conferência na Central Estadual de Rede de Frio, na capital, os imunobiológicos serão preparados para envio aos municípios.

Os imunizantes servirão para ampliar a vacinação. Algumas cidades já relatam falta de vacinas. Goiânia aplica imunizantes em pessoas a partir de 33 anos.

Doses aplicadas

Do total de imunizantes recebidos até o momento, até às 15h de sexta-feira (30/07), Goiás aplicou 3.018.469 referente à primeira dose. Com o esquema vacinal completo, seja pelo reforço ou pela aplicação de vacina em dose única, foram imunizadas 1.166.458 pessoas.