FISCALIZAÇÃO

Mais de 2 toneladas de produtos impróprios foram apreendidos em 2019

Do total de 735 estabelecimentos, 504 foram autuados. Principal problema encontrado pelo órgão foi prazo de validade vencido

(Foto: Reprodução/ Procon Municipal)

Entre janeiro e julho de 2019, em todo o Estado de Goiás foram apreendidas mais de duas toneladas de produtos impróprios para o consumo. Foram cerca de 9,9 mil produtos confiscados. As informações são do Procon Goiás.

Alimentos e bebidas como iogurte, refrigerante, garrafas de cerveja e pacotes de biscoito, além de produtos de limpeza, foram apreendidos com data vencida ou sem o prazo de validade informado na embalagem. Todas as mercadorias foram descartadas.

“Foram fiscalizados 735 estabelecimentos comerciais, dentre eles supermercados, restaurantes, bares e distribuidoras de bebidas. Mais de 500 foram autuados após as irregularidades encontradas. O principal problema constatado foi o prazo de validade vencido” lê-se na publicação do Procon.

O órgão orienta que, caso o consumidor note algo impróprio para consumo, ele tem o direito a um novo produto como prevê o Código de Defesa do Consumidor (CDC).