Mais de 200 mil estudantes farão a prova do Enem neste domingo (5), em Goiás
Além da capital, apenas outros dois municípios do Estado têm mais de 10 mil pessoas inscritas para o exame: Anápolis e Aparecida de Goiânia
Em Goiás, 219.296 estudantes devem fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Goiás neste domingo (5). Desse total, 68.406 farão em Goiânia.
Além da capital, apenas outros dois municípios do Estado têm mais de 10 mil pessoas inscritas para o exame: Anápolis e Aparecida de Goiânia. No primeiro, há 15.876 inscritos; no segundo, 14.164. Valparaíso, Trindade, Jataí, Catalão e Águas Lindas vêm logo em seguida, com mais de 5 mil cada.
Em Goiânia, 76 locais servirão como pontos de realização das provas do Enem. A Universidade Salgado de Oliveira (Universo) é o que mais receberá candidatos: 6.370. Uni-Anhanguera, Faculdades Alfa, Faculdade Padrão, Área I da PUC Goiás, Universidade Paulista e Fasam complementam a lista dos locais que acomodarão mais de 3 mil inscritos.
Oito unidades de ensino na capital receberão menos de dez candidatos. O Colégio Estadual Verany Machado Oliveira, no Jardim Primavera, é o ponto de prova que deve permanecer mais vazio neste domingo: apenas três pessoas estão previstas para fazerem prova lá.
Correção de prova
Em parceria com o Colégio Visão, o Mais Goiás e o Diário de Goiás farão, ao vivo, a revisão da prova do Enem em seus sites e nas redes sociais. As transmissões serão realizadas neste domingo (5), a partir das 19h30, após a conclusão do primeiro dia de provas. O público vai poder enviar suas dúvidas pelo Facebook (https://www.facebook.com/maisgoiasoficial/) e pelo Instagram (www.instagram.com/maisgoias).
Neste ano, o Enem será dividido em duas etapas, com uma prova no dia 5 e outra no dia 12. A primeira será composta pelas disciplinas da área de ciências humanas, de português e também pela redação. Já o segundo dia terá as provas de ciências exatas e matemática.