Operação Piratas

Mais de 3 mil falsificações são apreendidas na região da Rua 44

Camisas, calças, bermudas e camisetas estão entre os produtos apreendidos pela Polícia Civil. Proprietário do estabelecimento não estava no local no momento da ação dos agentes

Mais de 3 mil peças de roupas falsificadas foram apreendidas pela Polícia Civil por meio da Operação Piratas. As roupas foram apreendidas em um comércio localizado no Setor Norte Ferroviário, região da Rua 44. Ninguém foi detido até o momento.

Segundo o delegado Frederico Maciel, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), o local estava sendo investigado há cerca de um mês. Após o levantamento de informações, os agentes deflagraram a operação na manhã desta quinta-feira (10). Ao todo, foram aprendidos calças, bermudas, camisas e camisetas.

No momento da ação, o proprietário do comércio não estava no local e os colaboradores foram conduzidos à delegacia. Segundo Frederico, um dos funcionários declarou que as peças tinham origem em Jaraguá, a 120 quilômetros de Goiânia e é considerado o pólo de confecção do Estado.

O delegado destaca que não é possível mensurar valor da apreensão, já que são diversas marcas que foram apreendidas e seus valores são diferentes, mas que não há dúvidas que as peças sejam de fruto de falsificação. “As peças são vendidas com preço inferior dos que as originais são revendidas. Não tem possibilidade delas serem originais. Apesar disso, uma perícia foi solicitada. O laudo deve ficar concluído na próxima semana”, conta.

O delegado afirma que o advogado do proprietário, que não teve o nome divulgado, procurou a delegacia e manisfestou que seu cliente irá se apresentar no dia que for solicitado. Os produtos encontram-se na Decon e ficará a disposição do Judiciário. O dono do estabelecimento responderá por crimes contra relação de consumo e crime contra as marcas.