Crime

Mais de 30 pessoas denunciam influencer que teria se apropriado de doações para filha

Delegada responsável pelo caso, Aline Lopes diz que denunciantes são pessoas que fizeram doações para Sophia e se sentem lesadas

Influencer Igor Viana, de Anápolis
Influencer Igor Viana, de Anápolis (Reprodução/Instagram)

Mais de 30 pessoas já procuraram a Polícia Civil para denunciar o casal de influenciadores Igor Viana e Ana Vitória dos Santos, suspeitos de praticar uma série de crimes contra a filha Sophia Viana, de dois anos, que tem paralisia cerebral. A informação foi dada pela delegada Aline Lopes ao G1.

Os denunciantes são seguidores que, a pedido de Igor e Ana, fizeram doações para ajudar no custeio do tratamento e das necessidades diárias da criança. A polícia explica que há não apenas pessoas de Goiás, mas também de outros estados.

“Recebemos mais de 30 denúncias nos primeiros dias. As pessoas nos encaminhando postagens dos que eles faziam. Algumas agora estão entrando em contato porque se sentiram lesadas”, explicou a delegada.

“Eram seguidores que começaram a acompanhar e estranhar a situação. Várias pessoas do Brasil todo começaram a nos mandar mensagem, de outras cidades de Goiás, do Sul, São Paulo, Mato Grosso”, completou.

Crimes em potencial
Em entrevista ao Mais Goiás, o advogado Curt Moraes, membro da Comissão de Direito das Famílias da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Goiás (OAB-GO), afirmou que há indícios de que Igor pode ter que responder por pelo menos cinco condutas tipificadas no Código Penal quando o processo for remetido à Justiça.

“A gente está diante do cometimento de uma série de crimes em potencial”, afirma Curt. Ele cita, por exemplo, injúria contra criança, maus-tratos, estelionato e apropriação indébita, além de infrações previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).