ELEIÇÕES

Mais de 32 mil eleitores ainda não regularizaram o título, em Anápolis

A consulta da situação eleitoral pode ser feita no site oficial do TRE

Desde a última eleição, houve um aumento de mais de 10 mil eleitores aptos a votarem em Anápolis (Foto: Reprodução)

Faltando dois dias para o prazo final da regularização do título de eleitor, Anápolis ainda possui cerca de 32 mil eleitores inaptos à participarem das próximas eleições. De acordo com o Tribunal Regional de Goiás (TRE-GO), mais de 280 mil anapolinos já estão com o documento em dia.

Ao Mais Anápolis, a chefe do Cartório Eleitoral zona 141, Ludmila Costa afirmou que “o eleitor que estiver com o título cancelado não poderá votar e não vai conseguir a certidão de quitação eleitoral”, afirma Costa.

Ressaltou ainda que “todo mundo já conhece as penalidades para quem não regulariza esse documento, mas vale relembrar que a pessoa fica impossibilitada de tirar a carteira de identidade, passaporte, renovar ou se matricular na maioria das instituições do Brasil e até de se inscrever em qualquer concurso público”, afirma a chefe do cartório.

A consulta da situação eleitoral pode ser feita no site oficial do TRE, por meio do nome ou do número do título, ou ainda presencialmente em um dos três cartórios eleitorais no Município. Segundo o TRE, comparado com a última eleição municipal de 2020, esse ano houve um aumento de mais de 10 mil eleitores aptos a votarem em Anápolis.

No dia 2 de outubro os brasileiros vão eleger o novo Presidente da República, Governador do Estado, senadores, deputados federais e estaduais.