Mais de 50% da população adulta de Goiânia já tomou duas doses da vacina contra covid
Número representa 588.016 pessoas adultas que receberam a 2ª dose ou dose única
Goiânia tem 50,30% da população com mais de 18 anos com esquema vacinal completo contra a Covid-19. Segundo o vacinômetro municipal, o número representa 588.016 pessoas adultas que receberam a 2ª dose ou dose única. Com relação à 1ª dose, 992.910 pessoas já foram vacinadas. Dessas, 16.728 são de adolescentes entre 12 a 17 anos.
“Mesmo vacinados, deve manter o uso da máscara, higiene das mãos, uso de álcool em gel e o distanciamento social”, reforçou o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso.
Goiânia tem 50 locais de vacinação para pessoas com 18 anos ou mais
A vacinação contra a Covid, após a inserção da vacina contra o coronavírus na rotina dos postos de saúde, a capital destina 50 locais para pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram nenhuma dose, por demanda espontânea. O atendimento ocorre das 8h às 17h.
Outro público atendido por demanda espontânea é aquele com pessoas que necessitam tomar a terceira dose, ou seja, os idosos a partir de 70 anos, com mais de seis meses que tomaram a segunda dose e os imunossuprimidos com 50 anos ou mais, que receberam a segunda dose até o dia 2 de setembro.
Nove locais para o atendimento na modalidade pedestre estão à disposição destes grupos, além do drive-thru do Shopping Passeio das Águas.
Já os adolescentes de 12 a 14 anos com comorbidades, portadores de deficiência, gestantes e puérperas e aqueles de 15 a 17 anos continuam sendo atendidos em oito pontos de vacinação exclusivamente por meio do agendamento realizado pelo site e aplicativo da Prefeitura de Goiânia.
Como completar o esquema vacinal em Goiânia?
Para completar o esquema vacinal com a segunda dose, pessoas com data marcada para o dia 29 de setembro e em atraso podem se direcionar a 15 locais com atendimento para pedestres e no drive-thru do Passeio das Águas, todos por demanda espontânea.
Todas as atualizações de locais, grupos e outras informações estão disponíveis no ImunizaGyn.