Mais de dois mil brinquedos irregulares são apreendidos em Operação Brinquedo Seguro
Balanço foi divulgado hoje pelo Procon de Aparecida de Goiânia
A Operação Brinquedo Seguro apreendeu mais de dois mil brinquedos irregulares em Aparecida de Goiânia. O balanço foi divulgado pelo Procon municipal nesta terça-feira (10).
Segundo João Magno, coordenador de Cálculos, Pesquisas e Divulgações do Procon de Aparecida de Goiânia, a operação teve início no dia 2 de outubro e termina nesta quarta-feira (11). “Em função do Dia das Crianças, nós visitamos 102 estabelecimentos comerciais e vendedores informais com o objetivo de fiscalizar a qualidade dos brinquedos que estão no mercado”, contou.
A ação teve como objetivo fiscalizar e retirar do mercado brinquedos irregulares, sem Selo de Certificação do Inmetro e que podem causar acidentes. “Foram apreendidos ainda brinquedos que descumprem a lei municipal nº3164/14, que proíbe a comercialização que brinquedos que imitem armas de fogo”, explicou Magno.
O coordenador disse ainda que as empresas que foram autuadas têm dez dias para apresentar a procedência dos produtos apreendidos. A multa varia de R$1,2 mil a R$5,4 mil. A operação é feita há três anos no município de Aparecida de Goiânia.
*Juliana França é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo