Mais de uma tonelada de carnes vencidas é apreendida em Aparecida
Segundo denúncia anônima, açougue moía peças para revenda a sanduicherias e casas de espetinhos
A Vigilância Sanitária de Aparecida de Goiânia e a Guarda Civil Municipal apreenderam, na sexta-feira (15), mais de uma tonelada de carnes vencidas em um açougue nas proximidades do setor Garavelo – a maior parte, coração de boi. Os órgãos fecharam o local, que revendia os produtos, de portas fechadas. O atendimento era por delivery.
Segundo informações, as carnes, inclusive, já estariam podres. Segundo fiscais, a ação foi realizada após denúncias anônimas e, ao chegarem no local, apenas um funcionário estava trabalhando. O proprietário do estabelecimento está foragido.
De acordo com informações dos morares da região à vigilância, as peças estragadas eram moídas para revenda a sanduicherias e casas de espetinhos. As carnes foram levadas para o Aterro Sanitário de Aparecida, enquanto o açougue foi notificado, autuado e interditado.
“Agora vamos organizar a documentação para encaminhar a ocorrência para a delegacia do consumidor tomar todas as medidas necessárias e o proprietário responder criminalmente pela venda de produtos impróprios para consumo humano”, comentou o diretor de Vigilância Sanitária da SMS, Rildo dos Santos.
Ainda segundo Rildo, o apurado será encaminhado à Delegacia do Consumidor para tomar as devidas providências na área criminal.