Editorial

Mais Goiás celebra 14 anos de compromisso com a verdade em rota de crescimento

Nos últimos 12 meses, mais de 20 mil notícias foram publicadas. No Instagram, foram mais de 70 milhões de contas alcançadas

Repleta de superações, a história do Mais Goiás completa, nesta quinta-feira (10/10), mais um ano de vida. São 14 aniversários com a notícia impregnada no DNA e a missão jornalística de informar a população de forma isenta, apurada e veloz.

Nos últimos 12 meses, o alcance do veículo cresceu consideravelmente. Em agosto, o Mais Goiás ultrapassou a marca de 1,6 milhão de seguidores no Instagram, onde tudo começou. O número supera a quantidade de habitantes de Goiânia e representa mais de 20% da população do estado de Goiás (IBGE/2024).

Cerca de 15 mil notícias foram publicadas na referida rede social no último ano, as quais atraíram 500 mil novos seguidores em 12 meses. Para se ter uma ideia, apenas entre julho e outubro de 2024, o perfil obteve a marca de 1,3 bilhão de visualizações. Os resultados somam-se, ainda, às cerca de 130 milhões de interações registradas no trimestre.

Todo esse engajamento possibilitou que a audiência do portal de notícias crescesse 256%, em relação a 2023. No mencionado período, milhões pessoas foram impactadas com as mais de 22 mil notícias publicadas.

Com isso, um número significativo de novos leitores de toda parte do estado, do Brasil e até do mundo aderiram ao _nosso_ jeito de fazer notícia. Parte robusta desse crescimento se deve ao envolvimento da comunidade goiana com o Mais Goiás. Afinal, é por meio dos leitores fieis que o portal se torna palco para debate – muitas vezes acalorado – das principais questões que afetam a sociedade.

Característica essa que torna o veículo uma espécie de termômetro para que autoridades de todos os níveis meçam suas popularidades e o resultado de suas ações. O alcance do MG, como é carinhosamente chamado pela equipe, quebra diariamente novas fronteiras de audiência. É assim que passa a ocupar mais terrenos midiáticos no Centro-Oeste, enquanto se cristaliza no rol dos principais portais noticiosos de todo o território goiano.

O ano de 2024, porém, também tem sido um ano duro para equipe do Mais Goiás, que perdeu seu fundador e diretor, Altemar Santos, no mês de agosto, aos 51 anos. Apesar da partida precoce, Altemar, também conhecido pelo apelido de Katatau, já tinha pavimentando um caminho sólido de sucesso para que a equipe assumisse o fôlego de seu legado.

O cenário de desafios serve, portanto, como impulso ávido para mais conquistas. O Mais Goiás carrega no nome o orgulho de ser goiano, de divulgar as inúmeras belezas regionais, as riquezas culturais, a pujança econômica do agronegócio e da indústria locais, ou mesmo os fatos cotidianos e políticos que norteiam essas realidades.

Aberto aos novos caminhos, mas com os pés firmes em sua identidade, o Mais Goiás segue de olho no presente, mas preparado para o futuro. Obrigado por fazer parte dessa história!

Hugo Oliveira
Editor-chefe do Portal Mais Goiás