Mais Goiás.Doc mostra a realidade dos trabalhadores da cultura durante a pandemia
Músicos, atores, artistas circenses, produtores culturais, empresários do setor e tantos outros viram suas fontes de renda secarem. Confira a reportagem: As consequências da pandemia para o setor cultural
O setor cultural foi especialmente afetado pela pandemia e pelas medidas de distanciamento social. A suspensão de eventos, fechamento de casas, shows e espetáculos não afetaram apenas os artistas, mas toda uma cadeia produtiva de pessoas que dependem dessas atividades para sobreviver.
Músicos, atores, artistas circenses, produtores culturais, empresários do setor e tantos outros viram suas fontes de renda secarem. Medidas como o auxílio emergencial e a Lei Aldir Blanc representaram um suspiro para muitos deles, mas ainda assim os relatos são de que a situação é crítica.
Em Goiânia, o decreto municipal do dia 12 de março liberou o funcionamento de eventos com até 150 pessoas. Nessa nova reportagem, o Mais Goiás.Doc mostra como foi a jornada dos trabalhadores da cultura até o mês de abril e as consequências da pandemia em suas vidas e nas vidas de suas famílias.
Confira a reportagem: As consequências da pandemia para o setor cultural.