Mais Goiás.doc mostra decorações natalinas de Goiânia
População revela a importância das decorações para o espírito natalino
Além de celebrar o nascimento de Jesus Cristo, o Natal, comemorado no dia 25 de dezembro, traz consigo enfeites e iluminações que encantam toda a população. Em Goiânia, não seria diferente. Empresas públicas e privadas foram responsáveis por trazer a magia do Natal através das decorações na capital. O Mais Goiás.doc foi a esses lugares para mostrar como tudo ficou.
Genesi Ribeiro Bueno é a idealizadora do Natal da Polo Imóveis há 20 anos, um dos pontos de visitação tradicionais de Goiânia. Ela conta que o marido, Sebastião Rodovalho , teve a ideia de começar com as decorações natalinas no estabelecimento, que fica no Setor Bueno, e chamou uma empresa privada para montar os enfeites. Entretanto, a decoração ficava como ele almejava. Foi então que Genesi disse que ela mesma iria idealizar e montar o Natal da empresa. Desde então, ela nunca mais parou. “Foi a primeira vez que eu decorei o telhado e a T-4 parou”, finaliza.
Além da decoração natalina, que conta também com neve artificial, a população pode dar uma volta de trenzinho. Para adquirir o ingresso, basta levar 3 kg de alimentos não perecíveis.
Mais Goiás.doc mostra decorações natalinas de Goiânia: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Em razão das obras do BRT Norte-Sul, a tradicional decoração de Natal montada anualmente na Praça Cívica foi levada para o Centro Cultural Oscar Niemeyer.
“Para mim, é a época mais linda do ano. Traz muita reflexão [sobre] o que a gente faz, do que a gente vive. É sobre o amor mesmo. É uma época muito importante para nós brasileiros”, conta a estudante de administração, Yasmin Gabriele Rodrigues.
Para Leomar Oliveira as decorações natalinas, após a difícil época vivida no pico da pandemia, são consideradas como símbolos de esperança. “Deixa o coração mais confortável. Em todos os anos, não pode faltar. De todas as cidades do Brasil, para mim, aqui é um dos lugares mais lindos”, diz.
No local, há ainda barraquinhas que vendem diversos tipos de alimentos, como churros, pipoca e cachorro quente.
As iluminações em forma de ursos, Papai Noel, presentes e laços encantam principalmente as crianças, que também adoram dar uma volta pela cidade no famoso “trenzinho”.
Mais Goiás.doc mostra decorações natalinas de Goiânia: Praça Tamandaré
Larissa Aparecida revela que a época é muito marcante para ela e para sua filha, Emily Elisa, de três anos. “A gente relembra como era ser feliz, esquece um pouco da pandemia, esquece das dificuldades, diverte, a criança fica feliz e a gente fica feliz pela alegria da criança”.
“É muito marcante na vida dela [Emily Elisa]. Inclusive, quando a gente foi chegando e foi avistando a decoração, ela ficou deslumbrada, fissurada, queria pegar em tudo, ver tudo, brincar em tudo”, conta Larissa Aparecida.
O local também conta com diversas barraquinhas de comida. Vale lembrar que é obrigatório o uso de máscara de proteção em todos os lugares citados na matéria.
Assista ao documentário completo e se encante: