Com mais 4 casos confirmados, coronavírus atinge 65 pacientes em Goiás
Mais quatro casos de coronavírus foram registrados em Goiás. Com isso, as confirmações no Estado…
Mais quatro casos de coronavírus foram registrados em Goiás. Com isso, as confirmações no Estado chegaram a 65. Cidades dos novos registros ainda não foram reveladas. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Saúde (SES-GO) na manhã desta terça-feira (31).
Até o momento, Covid-19 provocou uma morte no Estado, na cidade de Luziânia. A paciente era uma idosa, de 66 anos. A mulher, que segundo a pasta, era hipertensa, possuía doença pulmonar obstrutiva crônica e diabetes, morreu no último dia 26 de março. Ela também teve dengue recentemente. Três outros óbitos estão sob investigação.
As confirmações foram registradas nos municípios de Goiânia (39), Rio Verde (7), Anápolis (4), Aparecida de Goiânia (2), Valparaíso de Goiás (3), Jataí (2), Itumbiara (2), Catalão (1), Silvânia (1), Luziânia (1)*, Águas Lindas de Goiás (1), Goianésia (1) e Paranaiguara (1). Em Goiás, 2.545 casos estão sendo investigados e outros 760 já foram descartados.
Novo caso
O número pode aumentar já que a Secretaria de Saúde da Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, confirmou o primeiro caso de Covid-19 no município, na tarde da última segunda-feira (30). De acordo com a pasta, o paciente tem 33 anos, é enfermeiro e teria se contaminado no hospital que trabalha no DF. O nome da instituição não foi divulgado.
A secretária da pasta, Luciane Bernardes, alegou o homem encontra-se em isolamento domiciliar e os familiares estão na casa de outros parentes para evitar o contágio. Além disso, ela ressalta que as medicações estão sendo fornecidas e que o mesmo está tendo um acompanhamento exclusivo, assim como os familiares.
Na cidade, 29 casos suspeitos estão sendo investigados e outros 13 já foram investigados. A SMS afirma que não há registro de contágio comunitário na cidade.
Hospital Particulares
A Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) passará a divulgar os números de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 em hospitais particulares que são associados. No primeiro boletim, realizado na última segunda-feira (30), é destacado 90 casos suspeitos e quatro confirmados em unidades privadas.
Vale lembrar que a Ahpaceg tem associados em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Catalão e Rio Verde. Não serão repassados o perfil dos pacientes ou em quais unidades eles estão internados.