INVESTIGAÇÃO

Mandante de incêndio criminoso em clínica de estética em Goiânia é preso no Marrocos

Incêndio causou prejuízo de R$ 500 mil às donas

O mandante de um incêndio criminoso a uma clínica de estética no Setor Nova Suiça, em Goiânia, foi preso no aeroporto de Agadir Al-Massira, no Marrocos. O crime ocorreu em junho deste ano e a prisão do mandante foi efetuada na última semana. Dois suspeitos de incendiarem o local já haviam sido detidos.

A clínica foi alvo de incêndio no dia 12 de junho de 2023. O crime, que foi registrado por câmeras, gerou prejuízo de R$ 500 mil às donas, que suspeitaram, desde o início, que o incêndio havia sido encomendado. A motivação ainda não foi informada.

No dia do ocorrido, vizinhos perceberam o fogo e acionaram o Corpo de Bombeiros, que se deslocou até o local para controlar as chamas. A clínica sofreu grandes danos em decorrência do incêndio.

Um dia depois, a Polícia Militar chegou aos executores do crime. Um dos homens, de 33 anos, foi encontrado no Setor Vila Morais, onde tentou fugir ao ver os policiais, mas foi contido e preso.

O indivíduo confirmou ser o autor do crime e disse que contou com a ajuda de um comparsa, de 29 anos, que também morava nas redondezas. Os dois homens presos.

Segundo a PM, o suspeito informou que o incêndio foi encomendado e que poderia provar as acusações por meio de um recibo de pagamento que estaria em seu aparelho celular.