Povo nas ruas

Manifestações contra Dilma e Temer movimentam Goiânia

Protestos contra o governo interino do peemedebista marcaram a manhã deste domingo. À tarde, manifestantes vão pedir o afastamento definitivo da petista

Este domingo (31/07) promete ficar marcado em Goiânia por manifestações a favor e contra o atual governo de Michel Temer. Pela manhã, cerca de 300 pessoas marcharam pelas ruas do Centro da capital pedindo a saída do peemedebista.

A concentração do protesto começou por volta das 10 horas no Instituto Federal de Goiás (IFG), próximo ao Parque Mutirama. De lá, os manifestantes marcharam até a Praça dos Bandeirantes, na Avenida Anhanguera.

O grupo, liderado pela Frente Nacional Povo Sem Medo de Goiás, quer a saída de Temer do poder, mas acredita que os problemas de corrupção e das medidas de retrocesso não se restringem a ele. O movimento defende uma profunda reforma política e propõe um plebiscito sobre a antecipação ou não das eleições.

A Frente Nacional Povo Sem Medo, que é composta por mais de 30 movimentos sociais, faz hoje uma ofensiva de mobilizações em todo o país. As manifestações contra Temer acontecem em pelo menos 12 capitais, incluindo Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Fora Dilma

As mobilizações da Frende Nacional Povo Sem Medo são, na verdade, um ato de resistência e uma resposta as manifestações do Movimento Vem Pra Rua, que marcou protestos tem todo o país neste domingo pedindo o afastamento definitivo da presidente Dilma Roussef.

Em Goiânia, a manifestação está marcada para ser realizada a partir das 14 horas, na Praça Tamandaré. Além do afastamento da petista, o movimento ainda pede a prisão de todos os envolvidos na Operação Lava Jato e apoio as 10 medidas contra a corrupção.