Manifestantes ateiam fogo em diretório do PMDB em Goiânia
Pessoas que estavam dentro da sede impediram que o incêndio se alastrasse. Segundo testemunhas, vândalos vestiam camisetas do PT
A sede do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), no Setor Oeste, em Goiânia, foi alvo de ataques no início da noite desta sexta-feira (13/5). As pessoas que estavam presentes no local, entre funcionários e partidários do interior do Estado, foram surpreendidos por gritos, estouros e cheiro de fumaça vindos do lado de fora do edifício.
Segundo nota emitida pela assessoria do partido, os manifestantes estariam, em sua maioria, vestidos com camisetas do Partido dos Trabalhadores. “Chegaram a jogar gasolina na garagem da sede, ateando fogo em seguida. Também queimaram pneus e estouraram bombas caseiras”, afirma o texto.
O ataque parou depois que os funcionários do diretório saíram da sede para apagar o fogo antes que se alastrasse. Os vândalos correram, deixando para trás um lastro de tinta vermelha pelo local.
Para o deputado José Nelto, que não estava presente no momento do ataque, a ação foi perpetrada por um grupo de radicais do PT. “São pessoas que cometem ações terroristas, enquanto que nós, do PMDB, queremos a paz, o amor e estamos preocupados com a crise que o Brasil vive nesse momento”, disse. Segundo ele, o presidente do diretório regional, deputado federal Daniel Vilela, registrará um boletim de ocorrência quanto ao acontecido nesta segunda-feira (14/5).
Esse foi o terceiro ataque a sedes de partidos políticos ocorridos em Goiânia nos últimos meses. Em março, um incêndio provocado durante a madrugada destruiu parte do escritório do PT. Em abril, foi a vez da sede do PTB ser alvo. Na época, o presidente do partido, deputado federal Jovair Arantes, era o relator do processo de impeachment contra a presidente afastada, Dilma Rousseff.