Manifestantes atrapalham fluxo de carros na avenida Anhanguera, perto da BR-153
Cerca de 60 pessoas se concentram, na tarde desta terça-feira (16), num protesto no trecho…
Cerca de 60 pessoas se concentram, na tarde desta terça-feira (16), num protesto no trecho da avenida Anhanguera com a BR-153, na Vila Moraes, em Goiânia. Os presentes fazem uma espécie de “bloqueio intermitente”, impedindo o tráfego numa das vias e liberando logo em seguida. A pauta da reivindicação é a mesma do ato de ontem, segunda-feira, que bloqueou a BR-153: os manifestantes pedem a flexibilização das medidas de restrição implementadas pelo prefeito da capital, Rogério Cruz (Republicanos), por meio do decreto municipal.
Por enquanto, o protesto é tranquilo, com os manifestantes segurando cartazes com dizerem contra as restrições. No entanto, o grupo promove bloqueios temporários na via, impedindo o tráfego de veículos vindos do Centro e, logo em seguida, liberando a pista.
O tom de ato de hoje destoa do de ontem, que bloqueou as faixas dos dois sentidos da BR-153 e teve, inclusive, brigas entre os próprios manifestantes que discordavam quanto ao modelo de bloqueio. A Polícia Militar está no local e acompanha a movimentação.
Protesto na BR-153 contou com ataques à imprensa e longo bloqueio
Na última segunda-feira (15), um protesto com a mesma pauta – flexibilização das restrições e implementação do tratamento precoce (sem eficácia comprovada) contra a covid-19 -, fechou a BR-153 e provocou um longo engarrafamento e só terminou no final da tarde.
Na ocasião, alguns manifestantes chegaram a se exaltar e propiciaram ataques contra profissionais da imprensa que estavam no local, cobrindo a o protesto. O fotógrafo Jucimar de Sousa, do Mais Goiás, precisou ser escoltado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para fora do protesto, sob risco de ser agredido pelos presentes.
Líderes do protesto foram convocados para uma reunião com o prefeito Rogério. No entanto, não houve quaisquer alterações nas restrições.