Manifestantes ligados à CUT e ao MST protestam em frente à sede da Acieg contra privatização da Celg D
O local está sediando audiência pública para tratar da desestatização. Manifestantes também fecharam os dois sentidos da Avenida 85
//
Um grupo de aproximadamente 600 manifestantes ligados ao Movimento dos trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e à Central Única dos Trabalhadores protestam na manhã desta quarta-feira (3/2) contra a proposta de privatização da Celg. Eles bloquearam os dois sentidos da Avenida 85 e e deslocaram para a sede da Associação Comercial Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), no Setor Oeste.
A manifestação é motivada pela audiência públicada realizada nesta manhã na sede da Acieg sobre a desestatização da Celg Distribuição (Celg D). Estão participando do evento representantes do Ministério de Minas e Energia, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do International Finance Corporation (IFC), instituição ligada ao Banco Mundial.
Policiais militares tem acompanhado a movimentação dos manifestantes de forma preventiva desde o início. Conforme explica o tenente-coronel Ricardo Mendes, não foi registrada nenhuma ocorrência até o momento. “Não houve problema. Eles bloquearam a Avenida 85, mas os desvios já foram providenciados”, afirma.
A Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) divulgou que, por conta das manifestações, as rotas de algumas linhas de ônibus que passam pela via foram alteradas: as que sobem a avenida estão desviando pela Avenida Assis Chateaubriand; e as que seguem no sentido à Praça Cívica estão desviando pela Avenida 136.