Contra a Precarização

Manifestantes protestam contra corte de serviços no Hospital Dona Iris

O grupo, formado principalmente por mulheres, pede que a prefeitura realize os repasses necessários para que todos os serviços do hospital sejam retomados

Cerca de 40 manifestantes se reuniram na manhã deste sábado (8) na entrada do Hospital da Mulher e Maternidade Dona Iris (HMDI), na Vila Redenção, em Goiânia, protestando contra a precarização da unidade. O grupo, formado principalmente por mulheres, pede que a prefeitura realize os repasses necessários para que todos os serviços do hospital sejam retomados.

Uma das organizadoras, a diretora da Associação Goiana das Doulas, Michelle Oliveira, diz que o que tem ocorrido na unidade nos últimos meses é um processo de sucateamento. “O atendimento de emergência está funcionando, mas o pré-natal está prejudicado, sem exames e sem consultas”, lamenta.

Michele ressalta que os serviços da unidade são essenciais para a população e exige atenção da administração municipal. “Queremos que a prefeitura saiba que estamos de olho nessa questão da falta de repasses. Nós vamos deixar uma carta na maternidade sobre a manifestação e cobrar resultados”, pontuou.