Manifestantes protestam contra Jair Bolsonaro no centro de Goiânia
Organizadores falam em cinco mil presentes. A Polícia Militar ainda não divulgou estimativa
Manifestantes contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizaram um ato na manhã deste sábado (3J), no centro de Goiânia. A concentração aconteceu na Praça Cívica e o protesto seguiu pelas ruas do Centro. O protesto foi pautado pelo impeachment do presidente e pela celeridade na vacinação contra a Covid-19. Organizadores falam em cinco mil presentes. A Polícia Militar ainda não divulgou estimativa.
A concentração na Praça Cívica teve início às 9 horas. Logo em seguida, os presentes seguiram em marcha pela avenida Araguaia e rua 4, até a Praça do Trabalhador, usando máscara e gritando palavras de ordem contra Bolsonaro.
Os protestos também foram registrados em diversos outros estados como Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Em Goiás, atos também foram realizados em Anápolis, Catalão, Jataí e Rio Verde.
Diversas entidades sociais, trabalhistas, políticas e religiosas marcaram presença na manifestação, lideradas pelo Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e da Soberania, além de políticos de diversos partidos de oposição ao governo federal.
No último dia 19 de junho, um outro protesto contra o presidente Jair Bolsonaro também foi registrado na capital goiana. Na ocasião, o evento reuniu mais de mil manifestantes.
Foto: Ângela Macário, do Mais Goiás.