Julgamento

Manifestantes protestam em Goiânia a favor da absolvição do ex-presidente Lula

Julgamento do ex-presidente acontece neste momento em Porto Alegre. Segundo a organização 1,5 mil pessoas participaram do ato

Manifestantes protestaram na manhã desta quarta-feira (24), no Centro de Goiânia, a favor da absolvição do ex-presidente Lula que está sendo julgado no Tribunal Regional Federal da 4º Região (TRF4), em Porto Alegre.

Segundo a organização, cerca de 1,5 mil pessoas participaram do protesto. A Polícia Militar acompanhou o ato com o apoio da cavalaria, porém não calculou o número de manifestantes. De acordo com a PM, a manifestação foi pacífica.

Participaram da manifestação integrantes do Movimento Sem Terra (MST), da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Frente Povo Sem Medo e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Sindicatos.

O grupo se concentrou em frente a sede da Justiça Federal, na rua 19, no início da manhã e depois seguiu para a Praça do Bandeirante, onde a manifestação terminou às 11 horas. Os manifestantes seguravam faixas com a frase: “Eleição sem Lula é fraude”

O Presidente da Central única dos Trabalhadores (CUT), Mauro Rubem, disse que a manifestação tem o objetivo de cobrar a neutralidade no julgado do ex-presidente. “A manifestação não é pelo Lula ou pelo PT, a manifestação é pela democracia. Queremos que o caso seja julgado como a Constituição determina. É necessário provas, e não suposições”, afirma.