Manifestantes quebram porta de vidro de escritório de advocacia e incendeiam pneus na AV. 85
Protestantes discutiram com advogado que queria sair do escritório
//
Um escritório de advocacia da Avenida 85 teve a porta de vidro quebrada por uma pedra arremessada por manifestantes que protestam contra a privatização da Celg D. O escritório Braz & Cortizo Vidal Advogados está nas proximidades do local onde os protestantes fizeram o bloqueio da via.
O advogado Adanair Ribeiro, que trabalha no local, conta que a situação ocorreu quando ele tentava deixar o escritório. “Eu estava saindo e o pessoal impediu. Disseram que estava tudo interditado e que não teria como eu sair”, afirmou.
Segundo ele, houve um princípio de discussão, quando uma pessoa no meio da multidão arremessou uma pedra. “Jogaram em minha direção, mas eu corri para dentro do escritório e acertaram a porta”, relata.
O advogado precisou acionar outra pessoa para cumprir o compromisso que havia marcado e está, até o momento, dentro do escritório. Ele aguardou a chegada da Polícia Militar e registrou de um Boletim de Ocorrência.
Paralelamente a isso, os manifestantes também incendiaram pneus na Avenida 85. Os dois lados da pista ficaram bloqueados por cerca de 2 horas.
O tenente-coronel Ricardo Mendes disse que ninguém foi preso até o momento. “Eles estão se aproveitando do anonimato para cometer essas ações”, declarou.