Manifestantes regularizam título de eleitor durante ato em Goiânia
Neste domingo, 1º de maio, Goiânia foi uma das cidades brasileiras palco de eventos no…
Neste domingo, 1º de maio, Goiânia foi uma das cidades brasileiras palco de eventos no Dia do Trabalhador. A capital teve manifestações de centrais sindicais e de bolsonaristas, em pontos diferentes da cidade. Enquanto o protesto pró-Bolsonaro foi realizado na Praça Tamandaré, no Setor Oeste, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) organizou um ato na Praça do Trabalhador, no Setor Norte Ferroviário. No local, manifestantes aproveitaram para regularizar o título de eleitor.
Vanessa Oliveira de Castro é representante da União da Juventude Socialista (UJS) e esteve no ato ajudando quem precisava de auxílio na hora de tirar ou regularizar o título.
“Hoje estamos no Brasil inteiro com a campanha ‘Se Liga 16‘, que tem como objetivo incentivar os jovens a partir de 16 anos a tirarem o título de eleitor. Como hoje é Dia do Trabalhador, também estamos fazendo fazendo isso de forma geral, para todos os trabalhadores, toda juventude”, diz.
Já a doméstica Ângela Mendes Oliveira, 44 anos, aponta a importância de regularizar o título de eleitor para a inclusão em programas de benefícios, como o ‘Auxílio Brasil‘, antigo ‘Bolsa Família’. Segundo Ângela, seu título estava irregular há cerca de quatro anos.
Karol Silva dos Santos, 16 anos, também aproveitou para tirar o título de eleitor durante o ato. “Agora poderei me posicionar. Muita gente não votou na eleição passada e agora está reclamando do presidente e de outros governantes. Vamos regularizar para podermos mudar essa história”.
O ato organizado pela CUT teve como tema “Emprego, Direitos, Democracia e Vida” e envolveu, entre as entidades, a Força Sindical, CTB, UGT, NCST e Central da Classe Trabalhadora (Intersindical). Foram oferecidos serviços gratuitos como corte de cabelo e aferição de pressão arterial.