Estragos

Marginal Botafogo ficará interditada em três trechos para reparos na pista

Seinfra, SMT e Comurg trabalham no local para liberar o tráfego no sentido Norte-Sul

Por volta das 16 horas de domingo (30) a chuva começou a cair e causou muitos estragos em Goiânia. Um dos locais mais afetados foi a Marginal Botafogo, onde o córrego transbordou e inundou as pistas, o que acarretou estragos no asfalto nos dois sentidos. Por isso, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) teve de colocar agentes para orientar os motoristas e interditar os dois sentidos da via, que seguem interditados nesta segunda-feira (31).

O sentido Sul-Norte da Marginal Botafogo, que vai do Setor Pedro Ludovico à Rodoviária, no Setor Norte Ferroviário, foi liberado por volta das 11h desta segunda-feira, informou a SMT. De acordo com a pasta, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizou a limpeza dos entulhos que ficaram sobre as pistas e fez a lavagem da via. No final da manhã, o tráfego ficou lento logo após a liberação do sentido Sul-Norte da Marginal.

Já o sentido Norte-Sul, de quem trafega da Rodoviária para o Setor Pedro Ludovico, ficará interditado por pelo menos três dias. Os estragos que aconteceram nesse lado da Marginal impossibilitam a passagem de veículos em alguns trechos. Segundo a Seinfra, serão precisos três dias para que o asfalto danificado seja retirado e recuperado.

Também no sentido Norte-Sul, no trecho da Marginal Botafogo que fica entre as pontes da Avenida Universitária e da Rua 21, a Seinfra informou que precisa realizar serviços de drenagem do solo, retirada do asfalto danificado, terraplanagem e recapeamento.

De acordo com a pasta, uma equipe está no local para detalhar qual será o cronograma das obras nos trechos danificados da Marginal Botafogo. A liberação total do sentido Norte-Sul da via só deve acontecer na quinta-feira (3), quando os reparos serão concluídos.

Saiba quais são os bloqueios
Marginal Botafogo com Rua 67-A no sentido Norte/Sul;
Alça de acesso para Marginal pela Avenida independência e a alça de sentido oposto para quem trafega pela Marginal.