Marido e mulher com comorbidades vencem a covid e recebem alta juntos em Aparecida
Robis Pierre, de 61 anos, e Zilma Maria, de 50, chegaram a ter 75% de comprometimento pulmonar
Casados há 30 anos, Robis Pierre, de 61 anos, e Zilda Maria, de 50, levaram os votos matrimoniais de “na saúde e na doença” ao pé da letra. O casal deu entrada no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap) com diagnósticos de Covid-19 no início do mês e chegaram a ter 75% de comprometimento pulmonar. No entanto, venceram a doença e receberam alta juntos. O casal saiu da unidade de mãos dadas e sob aplausos dos funcionários.
Segundo o Hmap, Robis Pierre e Zilda chegaram juntos ao hospital no dia 2 de maio – ambos positivados para Covid-19. Foram levados para a UTI da unidade, mas não precisaram ser submetidos à intubação.
Pouco mais de 10 dias depois da internação, tanto o marido quanto a esposa foram transferidos para a enfermaria em razão da melhora no quadro de saúde. Nesta segunda (17), depois de 15 dias da entrada no Hmap, veio o diagnóstico: haviam vencido o coronavírus. Robis Pierre e Zilda receberam alta sob forte comoção da equipe do Hmap. O casal saiu da unidade de mãos dadas enquanto passava sob um “túnel” de aplausos dos funcionários.
A superação fez emocionar a gerente multiprofissional do Hmap, Eliene Rosa, que contou que marido e mulher têm comorbidades e ambos tiveram um comprometimento pulmonar superior a 75%. “O seu Robis e a dona Zilda estão indo para casa e para nós é uma vitória compartilhada, pois venceram uma batalha difícil. Essas histórias nos motivam a continuar”, comemora.