Maurilândia fica, pela segunda vez em 2023, sem combustível nos postos
Responsável pelos postos, Grupo Kurujão garante abastecimento para quinta-feira
Depois de ficar duas semanas sem combustível de fevereiro para março deste ano, a cidade de Maurilândia, com cerca de 15 mil habitantes, passa pelo mesmo problema este mês. O Grupo Kurujão, que tem os dois postos do município, confirmou a informação ao Mais Goiás.
Conforme antecipado pela assessoria do Grupo, o desabastecimento ocorreu por uma questão logística. A comunicação diz que o abastecimento ocorrerá na próxima quinta-feira (20).
Segundo apurado, o problema persiste há 15 dias. Por causa disso, os motoristas precisam ir à cidade mais próxima que fica a 15 km de Maurilândia. Falta diesel, etanol e gasolina.
Nayara Manzi é professora na cidade, mas mora em Santa Helena de Goiás. Segundo ela, os moradores vão no município em que ela reside ou a Turvânia para abastecer. Ainda de acordo com ela, muitos levam galões para estocar ou trazer para amigos e parentes, o que é muito perigoso.
O portal também procurou o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto), que não sabia da situação, mas disse que iria se informar. Pontuou, entretanto, que isso poderia ter ocorrido por causa de uma mudança na administração.
De fato, em fevereiro, quando houve a primeira falta de combustível em Maurilândia, o Grupo Kurujão disse que passava “por mudanças administrativas e, com isso, vem executando um novo planejamento comercial”. O portal também tentou contato com a prefeitura do município, mas não teve retorno.