Mecânico conta 336 acidentes em cruzamento onde tem oficina em Aparecida
Segundo Júnior Santos, a média é de um acidente por semana. Colisão entre carro e moto no fim de semana felizmente não acabou em morte
Um motociclista ficou ferido após ser atingido por um carro (vídeo abaixo), na Alameda Dom Emanuel Gomes de Oliveira, em Aparecida de Goiânia, no último domingo (14). Segundo Júnior Santos, proprietário de uma oficina que fica nesse cruzamento, as batidas por lá são muito frequentes. Em sete anos, ele contabilizou 336 acidentes, fora os que ele não presenciou, resultando na média de um por semana.
Júnior explica que as colisões são fruto do desrespeito à sinalização, já que há um “pare” no local, “já meio apagado”. Por outro lado, ele defende que só “pare” é pouco. “O que resolveria essa situação é um semáforo ou uma rotatória, somente o pare as pessoas não respeitam”, afirmou.
O dono da oficina relata que já presenciou acidentes dos mais variados tipos, mas o tipo mais comum é entre carros e motos. Um episódio que marcou, segundo ele, foi quando um automóvel perdeu o controle e atingiu o muro de seu estabelecimento. “A minha empresa tem seguro justamente por isso, aqui não é comércio que normalmente tem muitos assaltos, mas como esse é um cruzamento muito perigoso, já contratei o plano pensando nisso”.
Ainda de acordo com Júnior, ele teria acionado a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) inúmeras vezes, mas o problema permanece. O Mais Goiás entrou em contato com o órgão, o qual informou que foi feita uma vistoria no local, na manhã desta segunda-feira (15) e que uma rotatória provisória será construída ainda nesta segunda (15).
Solução
De acordo com o gestor de planejamento e sinalização de Aparecida, Márcio Tiago, a intenção é instalar um semáforo no cruzamento para evitar os acidentes. “Como nosso processo de licitação do contrato para instalação de semáforos está em fase de finalização, a priori colocaremos uma rotatória, e refaremos a sinalização horizontal para resolver o problema”, concluiu.