Mecânico que matou homem com golpes de facão, em Goiânia, vai a júri nesta quinta (29)
Caso ocorreu em outubro de 2018, após o acusado ter cortado os pneus da bicicleta da vítima e ela ter revidado o ato
O mecânico Rafael Nascimento Vigilato, de 24 anos, acusado de ter matado Eder de Paula Brito Bispo com golpes de facão, em Goiânia, será submetido a um júri popular nesta quinta-feira (29). O caso ocorreu em outubro de 2018, após o acusado ter cortado os pneus da bicicleta da vítima e ela ter revidado, cortando os pneus do carro dele.
Consta no processo que, no dia 18 de outubro de 2018, Eder de Paula e Moisés Paiva compravam bebida em um bar localizado no setor Pedro Ludovico, na capital, quando, sem motivo algum, tiveram os pneus de suas bicicletas cortados por Rafael.
As vítimas, então, revidaram o ato e cortaram os pneus do carro do mecânico. Furioso, Rafael atacou os dois com um facão, conseguindo acertar Eder com golpes no braço esquerdo e nas costas. Mesmo sendo socorrido, o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já Moisés conseguiu fugir. O acusado do crime foi preso logo em seguida, após diligências da polícia.
Conforme o juiz Jesseir Coelho de Alcântara, a autoria e a materialidade do crime estão estampadas nos autos diante dos detalhes, assim como as informações repassadas pelas testemunhas e o próprio denunciado, que confessou ter efetuado os golpes contra as vítimas. A qualificadora do recurso também está presente, já que acusado impossibilitou ou dificultou a defesa do ofendido ao agir surpreendendo as vítimas”, destacou.
De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), serão ouvidos, durante o júri, Moisés Paiva; Matheus da Silva e Tânia Sousa.