Médica presa em Itumbiara por sequestrar bebê em MG é neurologista e se passou por pediatra, diz polícia
Delegado informou que a criança foi localizada na casa da mulher. Ela ainda havia comprado vários itens de bebê.
A médica Cláudia Soares Alves, de 42 anos, presa em Itumbiara por sequestrar uma bebê em um hospital de Uberlândia, Minas Gerais, é neurologista e se passou por pediatra para entrar na unidade de saúde na terça-feira (24), segundo a Polícia Rodoviária Federal.
Segundo a PRF, a prima de um policial rodoviário que trabalha em Goiás, casada com um médico que atua no mesmo hospital em Uberlândia, informou sobre o ocorrido ao parente, que acionou o serviço de inteligência da PRF.
A bebê foi levada do hospital dentro de uma mochila e uma câmera de segurança registrou a ação. Em seguida, o carro dela, um Corolla Vermelho que aparece nas imagens, foi localizado em Itumbiara, já no endereço da autora.
O delegado de Itumbiara, Anderson Pelágio, informou que a criança foi localizada na casa da mulher e que ela havia comprado vários itens de bebê.
“Assim que recebemos a informação da Polícia Civil de Minas Gerais, deslocamos até o imóvel dela. Lá uma empregada estava na residência, conseguimos pegar a criança e colocá-la em segurança. Entramos em diligências e conseguimos localizá-la (médica) voltando para casa”, disse o delegado.
Ainda não foi possível localizar a defesa da médica para um posicionamento.